Subscribe Now
Trending News

Imbuia

Capa Portal Municipal de Turismo de Imbuia

Apresentação

Os primeiros colonizadores eram imigrantes alemães e chegaram a Imbuia em 1930. Na época, o local – uma imensa floresta de imbuias – se chamava Chapadão do Rio dos Bugres e atraiu os colonizadores pela abundância da imbuia. A madeira nativa está sendo, hoje, substituída por imbuia de reflorestamento.

Imbuia foi distrito de Ituporanga, até 23 de agosto de 1962, quando foi criado o município, a instalação ocorreu em 10 de setembro de 1962. A cidade cresceu e se desenvolveu graças ao trabalho dos alemães, italianos e polonesês, principais etnias.

Dados do Município

Região Turística: Caminhos do Alto Vale
Área: 123.037 km (IBGE/2016)
População: 6241 habitantes (IBGE/2019)
Latitude: 27°29
Longitude: 49°25
Altitude: 718 m
Cidades próximas: Vidal Ramos, Alfredo Wagner, Ituporanga, Leoberto Leal.

Caminhos do Alto Vale

Caminhos do Alto Vale, encanta por suas belezas naturais e pela cultura do seu povo. E para você aproveitar cada pedacinho desse paraíso que com seus recursos naturais potencializam a pratica do ecoturismo e aos esportes de aventura. Seus vales formam inúmeros cânions e corredeiras em seus rios, que propiciam a prática do rafting, rapel, canoagem e boia-cross em suas águas e desníveis fluviais. A vocação para o agroturismo é visível quando se degusta um autêntico café colonial ou almoço caseiro à base de produtos da terra, nas propriedades rurais que guardam riquezas culturais deixadas pelos imigrantes.

IDMS de Imbuia

Índice de Desenvolvimento Municipal Sustentável

0.0000

 

Guia de Serviços

Borracharia, oficinas, clínicas, farmácias, imobiliárias, guias de turismo, telefones úteis, etc… Conheça o guia completo de serviços de Imbuia.

Saiba Mais

Localização

Pela BR-282, ate Alfredo Wagner, até Ituporanga pela SC-302 e então ate em Imbuia pelas SC-427 e depois SC-428.

A Rodoviaria Municipal recebe onibus vindo de Rio do Sul e Ituporanga..

O aeroporto mais proximo fica em Florianopolis a 148 km de distancia.